segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Protocolo





Hoje fizemos nossa primeira leitura em grupo do "Rei Lear" na integra e apesar do cansaço demos conta dos dois primeiros atos e um pouquinho do terceiro. O primeiro grupo ( Julia, Priscila e Nivaldo) optou por uma disposição da platéia numa arena da qual também faziam parte, embora num plano mais alto, formando entre si um triângulo. Os personagens eram alternados entre as cenas do primeiro ato, bem como a disposição de cada um dos "leitores" que trocavam de cadeiras. Essa rotatividade me trouxe a sensação de que em cada um de nós há todos os personagens....Mas não vou começar com esse meu papo de "Um, Nenhum, Cem mil" de novo...haha. O vazio no centro, por outro lado, foi, pelo menos pra mim, inquietante, porque talvez ainda não saibamos o que colocar no centro, o que privilegiar...

Já o segundo grupo ( Rossi, Cadu, Bosco e Ivo), não pediu para que a platéia se dispusesse de uma forma específica e optou por dar mais ação ao texto. Alguns foram mais efusivos que os outros, mas no geral pode-se ver uma tentativa de atividade mais latente e vigorosa.

Do terceiro grupo falarei amanhã, para que possamos antes ver a proposta como um todo, por hoje fica o alerta do professor: "Galera, dormir não vale!" hehe. ..Valeu pessoal, bjooooo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.