segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Protocolo quarta aula - 09/08/2011

Esses são as citações que o Felipe nos leu na terça-feira para pensarmos:
 
“A forma como os integrantes de um grupo de teatro se relacionam e a dinâmica adotada durante o processo, influência na criação poética do grupo?”
“A verdade é que necessitam os atores com muita coragem para trabalhar com um diretor que começa dizendo-lhes: “não tenho a menor idéia de como vamos fazer.
Tem que ser aventureiro e ter muita confiança em mim. E neles” – Ariane Mnouchkine
“Para sair para a aventura, para atravessar oceanos desconhecidos. Para enfrentar tempestades austrais e descobrir ilhas salvadoras. Para estar em um braço que solta amarras em cada espetáculo. Para ter amigos e amores num mesmo lugar, e ao mesmo tempo, ser nômade. Para viver e lutar por e com uma família que te protege e que te dá liberdade. Um universo encantado em um mundo que cada vez te desencanta mais” - – Ariane Mnouchkine

Texto que fiz sobre as impressões da aula passada:

Achei que meu nome tinha um corpo, com algumas marcas, arranhões, beliscões, abraços, mas meu nome tinha um corpo....
A partir dessa aula, percebi que eu passei anos errada.... tudo ficou de ponta cabeça e será necessário alguns dias para entender o que está ocorrendo....


Na realidade meu corpo tem um nome.... Meu corpo se chama Fernanda Janis e pode muito mais do que pensei...
Na realidade, ainda estou experimentando o que posso fazer, o que posso conseguir, até onde devo ir ou não...

É bom sentir as forças e fraquezas que meu corpo me proporciona.... É maravilhoso ter um corpo....
Um corpo que tem a carne e os ossos gravados de lembranças, inquietudes, satisfações de todos os tamanhos.... e é MEU...

Hoje tomo posse de meu corpo que tem um nome e está vivo..... e a caminho de ser descoberto.....
E o seu corpo, você já tomou posse dele?

Feche os olhos e faça uma massagem mental pelo contorno do seu corpo, perceba a forma que ele tem, a temperatura em que ele está nesse momento...

E o seu coração? Já percebeu como ele está batendo hoje? Percebe que ele bate todos os dias? E como ele bate quando você está fazendo o que gosta? Perceba a sua respiração....faça com que na inspiração seu corpo seja energizado e na expiração todas as insatisfações sejam expulsas....

Vá dar uma abraço em alguém nesse momento em outro corpo e perceba como ambos são influenciados por esse momento... Como você está se sentindo agora? Como o seu corpo está se sentindo agora?

Tome posse de seu próprio corpo.... Ele é sim SEU..... Todo SEU.... Ele conta a sua história e muitas vezes também tem um pouquinho da história de outras pessoas também....

Eu VIVO através do meu corpo....

Um comentário:

  1. muito interessante a percepção racional do seu corpo. Através da sensibilidade imprimiu muito da sua vivência particular-coletiva. Evoé Baco!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.