quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diário de Bordo Segunda-feira 22/08

Começamos a aula conversando sobre a semana que havia passado, espetáculos interessantes de se assistir e/ou livros de se ler. Felipe indicou o livro "1599 - Um Ano Na Vida De William Shakespeare". Falou-se também das peças "Macumba", "Memória da Cana" e "Pira Pirandela Pira".

Logo após, começamos o exercício do bastão em uma grande roda, passando um bastão sentido horário, depois gradativamente aumentanto o número de bastões e de variedade de sentidos afim de praticar a concentração e consciência espacial.

O exercício evoluiu para duas rodas com uma pessoa no meio de cada roda recebendo o bastão e devolvendo a outra pessoa da roda. Muito interessante ( porém óbvio)que como exercitar a concentração nos deixa num estado mais propício a desenvolver um trabalho de cena mais produtivo após o exercício.

Lemos Cena I - Ato I de Rei Lear e a proposta de Felipe era fazermos a cena como Teatro de Rua. Deste exercícios tiramos a lição do respeito ao texto. As cenas desenvolvidas foram infantilizadas e cômicas demais para um texto denso como "Lear". Aprendemos também a ter mais respeito pelo texto bem como pelas personagens, podando o excesso de julgamentos e tachações como "rei burro", "filha tonta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.