Atividades:
a) Meditação:
"A palavra meditação vem do latim, meditare, que significa voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior e voltar a atenção para dentro de si. Concentar intensamente o espirito em algo."
Começamos as atividades com o exercício de deitarmos no chão e meditarmos sobre nossas vidas, primeiramente nos desligando do mundo afora, dos problemas do dia-a-dia, e voltando a atenção para o caminho que temos trilhado na vida, desde a infância, adolescência, quando (e como) decidimos ser atores, até o momento atual.
Despertamos e botamos no papel as sensações que nos vinham à mente.
b) Instalação:
"Uma instalação (krafts) é uma manifestação artística onde a obra é composta de elementos organizados em um ambiente . A disposição de elementos no espaço tem a intenção de criar uma relação com o espectador. É uma obra de arte que só "existe" na hora da exposição, é montada na hora, e após isto é desmontada, sendo que de lembrança da mesma só ficam fotos e recordações."
Com base nas sensações apresentadas, nos reunimos em grupos formados de acordo com a similaridade das palavras e nos foi proposto pelo prof. montarmos uma instalação para a aula seguinte tendo como tema as palavras principais (sensações) de cada membro do grupo.
c) Cena (quem sou eu):
Em duplas, apresentamos uma cena com o objetivo de mostrarmos quem somos/o que queremos/o que fazemos/etc.
d) Condições:
O Prof. Felipe nos expôs suas condições de trabalho:
- horário de chegada (7:30pm)
- criar B-log para registro das atividades (colaborativo)
- divisão em comissões (figurino, cenário, caixa, etc)
- "O que for bom do passado, mantemos, o que for ruim, joga-se fora."
e) Reflexão:
Alguns conceitos para refletirmos...
PA2 > cena, ator criador/ator personagem, passado da personagem, lógica das ações/verdade das paixões, ação interna, gesto psicológico, subtexto, monólogo interno, instrumentos de expressão.
PA3 > ação transversante, contra-ação transversante, super-objetivo, acontecimento inicial da personagem, acontecimento principal da personagem, caracterização, memória emotiva.
PA4 > acontecimento inicial da peça, acontecimento principal da peça, ação transversante, contra-ação transversante, a semente da peça, a semente da personagem, super-objetivo da peça, super-objetivo da personagem, tempo-ritmo.
É isso aí galera, MERDA pra todos! Esse semestre promete!
Muito bom , Cadu!
ResponderExcluirO meu retorno a escola mostro-me que a decisão tomada é definitiva na questão da formação teatral. As aulas com o Felipe tem me causado revoluções interna, as quais me motivam a seguir o meu objetivo.
ResponderExcluirA turma é muito boa e receptiva, pois não tive dificuldades de entrosamento.
Nivaldo= Ysmael Hernandez