quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Kent - Brasão e seu significado


O brasão de Kent contém muitos símbolos da história de Kent - a sua importância marítima, industrial e religiosa. O Condado de Kent obteve seu brasão em 17 de Outubro de 1933 (obs.: Rei Lear foi escrito em torno de 1605).

O escudo contém um cavalo branco em um campo vermelho, e tem a fama de ser o símbolo do antigo reino saxão de Kent.

A crista é uma coroa mural com 3 mastros e velas elevando-se acima dela. A coroa comemora o fato de que, durante 400 anos, Kent foi um reino Saxão independente. Sua forma de mural simboliza muitos castelos fortificados e cidades no país, e os mastros e velas são emblemas de suas ligações íntimas com a Marinha, a Marinha Mercante e Pesca Marítima.

Os leões-marinhos que suportam o escudo simbolizam o apoio que os marinheiros de Kent deram à Inglaterra ao longo dos séculos e o fato de que a longa costa de Kent é parte da fronteira da Inglaterra com a Europa continental.

Do colar de um leão marinho é suspenso um escudo com as armas dos Cinque Ports, que sempre forneceu apoio substancial às forças navais da Inglaterra até os tempos modernos. Quatro dos Cinque Ports estão em Kent.

Do outro leão-marinho é suspenso um escudo com as armas do Arcebispado de Canterbury, fundada por Santo Agostinho, que desembarcou em Kent em AD 597. Canterbury é a Sé primária da Igreja Inglesa.

O lema 'Invicta' significa 'invicto'. É uma alusão à crença de que Kent tem mantido suas fronteiras intactas desde tempos pré-romanos e que seu povo tinha "reservado para si e sua posteridade, seus costumes antigos e Liberdades" (Richard Kilburn 1659). O cor da fita é o Kentish Grey, a qual remete aos dias de glória da indústria tecelã em Kent.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.